quinta-feira, 30 de maio de 2013

Uma trilha nova para alcançar a santidade - Santa Teresinha do Menino Jesus



Como o sabeis, sempre desejei ser santa. Mas, que tristeza! Quando me confronto com os Santos, sempre verifiquei que há entre eles e eu a mesma diferença que existe entre a montanha, cujo cimo desaparece nos céus, e o obscuro grão de areia, espezinhado pelos transeuntes. Em vez de me desanimar, pensei: O Bom Deus não seria capaz de inspirar-me desejos irrealizáveis. Posso, por conseguinte, aspirar à santidade, não obstante minha pequenez. Ficar maior, não me é possível. Devo, pois, suportar-me tal qual sou, com todas as minhas imperfeições. Mas, procurarei um meio de ir para o céu por uma trilha bem reta, bem curta, uma trilha inteiramente nova.

Santa Teresinha do Menino Jesus, História de Uma Alma

Obs.: A trilha nova de que fala Santa Teresinha é a chamada Pequena Via, caminho espiritual do qual ela foi importante esclarecedora, para as almas pequeninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...