quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Santa Zélia Martin: exemplo de maternidade para o Céu



Mais do que um exemplo de vida cristã, Luís e Zélia são para suas filhas imagens vivas de Deus. Teresinha irá tão mais facilmente ao Pai pelo fato de ter feito a experiência de uma paternidade humana cheia de bondade e ternura. O papel de Zélia não é menos importante. Por duas vezes em seus escritos, a fim de dar a entender a misericórdia e o espírito de infância a seus leitores, Teresinha lhes dá a imagem de um faltoso que, em vez de se esconder, por medo de represálias, se lança nos braços de seu pai, onde lhe é acolhido como o filho pródigo. Um relato de Zélia nos mostra a origem dessa representação. Teresinha finge estar dormindo; sua mãe fica muito descontente por ver a filha mentir, e não lhe esconde isso. "Dois minutos depois, pude ouvi-la chorar e eis que logo, para minha grande surpresa, ela se pôs a meu lado, tendo saído sozinha de sua caminha e descido as escadas com os pés descalços, envolvida em sua camisola, maior que ela. Seu rostinho estava coberto de lágrimas: 'Mamãe', disse-me ela abraçando meus joelhos, 'fui má, perdoe-me!'. O perdão foi instantâneo. Carreguei então meu pequeno querubim no colo, pressionando-a forte contra meu coração e cobrindo-a de beijos. Ao ver-se tão bem recebida, ela me disse: 'Oh! Mamãe, se você me cobrisse como quando eu era pequena, eu comeria meu chocolate aqui à mesa!'. Dei-me ao trabalho de buscar sua coberta e a cobri como quando ela era pequena. Eu dava a impressão de estar brincando de boneca". Teresinha agirá exatamente da mesma maneira com Deus, por quem não será menos bem recebida. Assim, Luís e Zélia abriram uma estrada real pela qual Teresinha vai correr.


Retirado do livro Luís e Zélia Martin - Os Bem-Aventurados pais de Santa Teresinha, de Hèlene Mongin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...