terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Comentário do Evangelho do dia (10/02) feito por Santa Faustina



(1905-1938), religiosa
Diário, §§ 949-950


«Quantos tocavam a franja do seu manto ficavam curados»

Misericórdia divina, que nos acompanhais por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que nos envolveis de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que nos concedeis a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que nos acompanhais em cada momento da vida, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que nos protegeis do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, assombro para os anjos, inconcebível para os santos, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, insondável em todos os mistérios de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que nos ergueis de toda a miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, fonte da nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que do nada nos chamastes à existência, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que abraçais todas as obras das Vossas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que coroais tudo o que existe e que venha a existir, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, na qual todos estamos mergulhados, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, doce consolação dos corações angustiados, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, única esperança das almas desesperadas, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, repouso dos corações e paz em tempo de ansiedade, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, delícia e êxtase das almas santas, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que inspirais confiança mesmo contra toda a esperança, eu confio em Vós.
Misericórdia divina, que brotais do seio do Pai, eu confio em Vós.

Ó Deus eterno, cuja misericórdia é infinita e cujo tesouro de compaixão não tem limites, olhai-nos propício e aumentai a vossa misericórdia para connosco para que nos momentos difíceis não desesperemos, nem desanimemos, mas com grande confiança nos conformemos à vossa santa vontade, que é o amor e a própria misericórdia. 
Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...