segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Comentário do Evangelho do dia (02/10) por Santa Teresa de Calcutá



(1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
«Não há amor maior»


«Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer»


Sê sempre fiel nas pequenas coisas, pois é nelas que reside a nossa força. Para Deus, nada é pequeno. A seus olhos nada tem pouco valor. Para Ele, todas as coisas são infinitas. Deves pôr fidelidade nas coisas mais mínimas, não pela virtude que lhes é própria, mas por essa coisa maior que é a vontade de Deus – e que, por mim, respeito infinitamente. 

Não procures realizar acções espetaculares. Devemos renunciar deliberadamente ao desejo de contemplar o fruto do nosso labor, devemos apenas fazer o que podemos, o melhor que pudermos, e deixar o resto nas mãos de Deus. O que importa é a dádiva que fazes de ti mesmo, o grau de amor que pões em cada ação que realizas. 

Não te permitas perder a coragem perante os fracassos, se de facto deste o teu melhor. E recusa a glória sempre que fores bem sucedido. Oferece tudo a Deus na mais profunda gratidão. Sentires-te abatido é um sinal de orgulho, que mostra quanto acreditas nas tuas forças. Deixa de te preocupar com o que as pessoas pensam. Sê humilde e nunca mais coisa alguma te importunará. O Senhor ligou-me aqui, ao lugar onde estou; será Ele quem me desligará.


Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...