terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIA 14 - AMOR PEDE AMOR - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA



Por Santo Afonso Maria de Ligório

Amável Jesus, eu Vos ouço dizer daí desse tabernáculo onde residis: "Este é o lugar do Meu repouso sempiterno; nele quero habitar, porque para isto o escolhi" (Sl 131,15). Se, pois, quisestes escolher a Vossa morada entre nós sobre os altares no Santíssimo Sacramento, e o amor que nos tendes Vos faz achar aqui o Vosso repouso, justo é que os nossos corações aqui habitem sempre conVosco pelo amor, e aqui achem o Seu repouso e toda a Sua felicidade. Felizes de vós, almas amentes, que não encontrais neste mundo consolação mais doce do que a de estar aos pés de Jesus sacramentado!

Que feliz seria também eu, Senhor, se daqui em diante não encontrasse maior prazer do que o de estar sempre diante de Vós ou ao menos pensando sempre em Vós que, nesse Santíssimo Sacramento, estais pensando continuamente em mim e na minha felicidade!

Senhor, por que tenho eu perdido tantos anos, nos quais não Vos tenha amado? Anos infelizes, eu Vos detesto; e a Vós bendigo, ó paciência infinita do Meu Deus, que tantos anos me tendes suportado. Apesar de tão ingrato, Vós me esperais ainda: por que, Meu Deus, por quê? A fim de que, um dia, vencido pelas Vossa misericórdias e pelo Vosso amor, eu me dê inteiramente a Vós. Senhor, não quero mais ser ingrato para conVosco. É justo que Vos consagre o tempo, que ainda me resta de vida, quer pouco quer muito. Espero, Meu Jesus, que me auxiliareis a ser todo Vosso; pois, se tanto me favorecestes, quando eu Vos fugia e desprezava o Vosso amor, como não devo esperar que me favoreçais agora que Vos procuro  e Vos desejo amar, Deus digno de um amor infinito? Amo-Vos de todo o meu coração, amo-Vos sobre todas as coisas, amo-Vos mais que a mim mesmo, mais do que a minha própria vida. Arrependo-me de Vos haver ofendido, bondade infinita. Perdoai-me, e, com o perdão, concedei-me a graça de Vos amar muito nesta vida até à morte e, na outra, por toda a eternidade.

Pelo Vosso poder. Deus todo-poderoso, mostrai ao mundo este prodígio: uma alma tão ingrata como a minha, convertida numa das mais fervorosas no Vosso amor. Fazei-o pelos Vossos méritos, Meu Jesus. Isto é o que proponho fazer durante toda a minha vida; Vós quo me inspirais este desejo, dai-me forças para o pôr em prática.

- Graças Vos dou, Meu Jesus, por me haverdes esperado até esta hora.

Na foto, São João Bosco diante de 
uma imagem da Santíssima Virgem


NOSSA CONFIANÇA

"Ninguém - diz São Germano, dirigindo-se a Maria - ninguém se salva senão por Vós, ninguém se livra dos males senão por Vós, ninguém recebe um favor Divino senão por Vós." Assim, pois, minha Senhora e minha esperança, se não me ajudardes, estou perdido, e não poderei ir bendizer-Vos no paraíso. Mas, Senhora Minha, todos os Santos dizem que não abandonais a quem a Vós recorre. Só se perde aquele que a Vós não se recomenda. A Vós, pois, recorro miserável como sou e em Vós ponho todas as minhas esperanças.

- "Maria é toda a minha confiança, e todo o fundamento da minha esperança" (São Bernardo).


Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...