sexta-feira, 3 de julho de 2020

Deus amou tanto o mundo... (São Pedro Julião Eymard)


Jesus Cristo é o amor de Deus humanizado, oferecido ao homem de todas as maneiras, sob todas as formas e em todos os estados, para lhe provar o amor de seu Criador.
Como duvidar que Deus nos ama quando o Verbo nos veio dizer por sua palavra, por seu olhar, por seu Coração, por tudo quanto a criatura humana é capaz de sentir e de compreender? 
Eis o que Ele nos veio afirmar: "SIC DEUS DILEXIT: DEUS AMOU TANTO O MUNDO!"
E Ele, o Verbo, nos ama, ama-nos como Deus, isto é, infinitamente! E cada um de nós deve dizer como São Paulo: - Dilexit me! ELE ME AMOU, A MIM, A MIM SOMENTE, E PARA ME PROVAR O SEU AMOR ENTREGOU-SE POR MIM, POR MIM SÓ, À MORTE DA CRUZ! 
Com quanta maior razão fez Ele tudo o mais, as coisas visíveis e invisíveis, para mim, unicamente para mim! 
E o homem não ama a Deus! O ofende! Deus, porém, o cumula de bens apesar dos seus pecados, dos pecados de todos os dias, a fim de chamá-lo novamente a Si, fazê-lo render-se ao amor!

São Pedro Julião Eymard - Flores da Eucaristia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...