terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Precaução para que nada possa comprometer minha inocência... -Santa Teresinha do Menino Jesus



Tinha eu seis ou sete anos, quando Papai nos levou a Trouville. Jamais esquecerei a impressão que o mar me causou. Não podia impedir-me de contemplá-lo sem interrupção. Sua majestade, o bramir das ondas, tudo me falava à alma a respeito da Grandeza e do Poder do Bom Deus. Recordo-me de que, no passeio que fazíamos pela praia, um senhor e uma senhora, como me vissem a correr alegre em redor do Papai, aproximaram-se e perguntaram-lhe se eu era dele, dizendo que era uma menininha muito graciosa. Respondeu-lhes Papai que sim, mas notei que lhes deu sinal para não me fazerem elogios... Era pela primeira vez que ouvi falar que era graciosa. Isto me deixou bem contente, pois não não suponha que o fosse. Vós tomáveis, minha querida Mãe, tanta precaução em não permitir, junto a mim, nada que pudesse comprometer minha inocência, principalmente em não me deixar ouvir alguma palavra que insinuasse vaidade em meu coração. Como só dava atenção às vossas palavras e às de Maria (e de vossa parte nunca me dirigisse um único elogio), não liguei muita importância às palavras e aos olhares admirados daquela senhora.

Santa Teresinha do Menino Jesus, Histórias de Uma Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...