segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Morrer de amor...

Sabeis Senhor, minha vileza extrema
De horror não tendes, de até mim descer!
Hóstia Divina, aspiração suprema
Vinde à minh’alma, que abraçar Vos quer.
Se eu neste abraço, oh meu Jesus, pudesse
Morrer de amor, morrer de puro amor
Ouvi, meu Deus, a minha ardente prece
Oh, vinde a mim, oh, vinde a mim, Senhor!
Como o veado que sedento corre
Das águas cristalinas ao frescor,
Assim eu corro a ti desfalecida
Com o teu pranto apago o meu ardor.
Do teu amor, as glórias quem me dera
Poder cantar aos Serafins com ardor.
Oh! Leva-me depressa para o teu seio
Pois meu desejo é morrer de amor!
Em teu regaço reclinada sinto
As harmonias do eterno altar
Oh! Dos salgueiros já retomo a lira
Pois só quero abraçar-Te sem fim.

S.Teresinha do Menino Jesus
Poemas e Poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...