sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Os dois serão um só - Comentário do Evangelho do dia (12/08) - Missal Romano



Bênção dos esposos


«Os dois serão um só»

Irmãos, vamos pedir a Deus que abençoe estes novos esposos que vão receber conjuntamente o corpo e o sangue de Jesus Cristo. 

Senhor nosso Deus, Tu chamaste pelo seu nome F.... e F...., para que, dando-se um ao outro, se tornem uma só carne e um só espírito; dá-lhes o corpo do teu Filho, por quem se realizará a sua unidade. Tu és a fonte do seu amor e puseste neles o desejo de felicidade que os anima; dá-lhes o sangue do teu Filho, que santificará o seu amor e a sua alegria. 

Recebendo o Pão da Vida e o Cálice da Salvação, que aprendam a dar a vida pelos outros; que eduquem na fidelidade ao Evangelho os filhos que nascerão do seu amor; que procurem, antes de todas as coisas, o Reino de Deus e a sua justiça; que sejam úteis ao mundo em que viverem; que se mostrem hospitaleiros para com os mais pobres; que possam sempre dar-Te graças e venham assiduamente renovar a sua aliança, comungando conjuntamente o corpo ressuscitado de Jesus Cristo. 

É por Ele que Te pedimos: pois que santificou as bodas de Caná, e purificou a sua Igreja entregando-Se por ela, sabemos que intercede junto de Ti pelos nossos amigos F... e F..., hoje, amanhã e todos os dias da sua vida, até à eternidade.


Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...