quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DIA 11 - JESUS, O BOM PASTOR - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA


Por Santo Afonso Maria de Ligório


"Procuremos não nos afastar - diz Santa Teresa - nem perder de vista o Nosso Amado Pastor Jesus Cristo. As ovelhas que se conservam junto do seu pastor são sempre as mais acariciadas e favorecidas, porque sempre lhes dá algum bocadinho escolhido do Ele próprio come. E se acontecer que o pastor adormeça, a ovelhinha não se afasta de junto dele até que desperte ou ela mesma o acorde; e então recebe dele novos favores e carícias." Meu Redentor Sacramentado, eis-me aqui junto de Vós; só uma dádiva espero de Vós, a saber: o fervor e a perseverança no Vosso Amor.

Ó santa fé, graças vos dou por me ensinardes e dardes a certeza que no sacramento do altar, nesse pão celeste, não há mais pão, pois nele está o meu Senhor Jesus Cristo e aí está todo por meu amor. Meu Senhor e Meu tudo, creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Embora oculto aos olhos mortais, reconheço-Vos, com a luz da santa fé, na Hóstia Consagrada, pelo soberano do Céu e da terra e Salvador do mundo. Meu bom Jesus, como sois a minha esperança, a minha salvação, a minha força e a minha consolação, assim quero que sejais também todo o meu amor e objeto único de todos os meus pensamentos, desejos e afetos. Mais prazer encontro ao considerar a infinita felicidade de que gozais e gozareis eternamente, do que se possuísse todos os bens possíveis nesta e na outra vida.

A minha maior felicidade, meu amado Redentor, é sabeis que sois plenamente feliz e que a Vossa felicidade é infinita. Reinai, pois, Senhor, reinai Vós só na minha alma; eu Vo-la dou toda, tomai posse dela para sempre. A minha vontade, os meus sentidos e todas as minhas potências sejam escravas do Vosso amor, e não sirvam neste mundo senão para Vos dar gosto e glória. Assim foi a Vossa vida, Mãe do Meu Jesus, que fostes a primeira a amá-Lo neste mundo. Maria Santíssima, assisti-me e obtende-me a graça de viver daqui por diante como Vós vivestes, sempre feliz, pertencendo inteiramente a Deus.

- Meu Jesus, seja eu todo Vosso e Vós todo meu.

NOSSO MODELO

"Ditoso o homem que vela cada dia à entrada de minha casa, e se conserva à minha porta" (Pr 8,34). Felizes aqueles que, imitando o exemplo dos pobres às portas dos ricos, não cessam de pedir a esmola de alguma graça às portas da misericórdia de Maria. E mais feliz ainda é aquele que procura imitar as virtudes que descobre em Maria, especialmente a Sua pureza e a sua humildade.

- Maria, minha esperança, socorrei-me.


Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...