segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dia 7 - CONOSCO ATÉ O FIM - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA



Por Santo Afonso Maria de Ligório

"Eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos" (Mt 28,20). Este nosso amoroso Pastor, tendo dado a vida por nós, suas ovelhas, mesmo morrendo não quis separar-se de nós. Eis-me aqui, diz Ele, eis-me aqui, queridas ovelhas, sempre convosco; por vós é que fiquei neste sacramento. Aqui me encontrareis, sempre que o quiserdes, para vos ajudar e consolar com a minha presença. Não vos abandonarei até ao fim do mundo, enquanto estiverdes sobre a terra. "O celeste Esposo - dizia São Pedro de Alcântara - queria, durante sua prolongada ausência, deixar à alma, sua esposa, uma companhia a fim de que ela não fcasse só: por isso deixou este sacramento, onde reside em pessoal, pois, era essa a melhor companhia que lhe podia deixar."

Senhor cheio de bondade, amável Salvador meu, estou visitando-Vos agora neste altar; mas com que amor não me retribuís esta visita quando pela Santa Comunhão, vindes à minha alma. Então não só me estais presente, mas até Vos tornais meu alimento, unindo-Vos e dando-Vos todo a mim; assim que eu posso dizer em verdade: Meu Jesus, agora sois todo meu! Já que Vos dais todo a mim é justo que eu me dê todo a Vós; e, no entanto, eu sou um vermezinho e Vós sois Deus!...

Deus de amor, amor de minha alma, quando me verei todo vosso de verdade e não só de palavra? Em Vós está, Senhor, o aumentar em mim a confiança de, pelos merecimentos do Vosso Sangue, alcançar a graça de ser todo Vosso, dever-me, antes de morrer, todo Vosso e não mais de mim mesmo.

Jesus, Vós ouvis as súplicas de todos os homens; ouvi hoje a prece de uma alma que Vos quer amar verdadeiramente. Quero amar-Vos com todas as minhas forças e obedecer-Vos em tudo, sem interesse, sem consolações, sem recompensa. Quero servir-Vos só por amor, só para Vos dar gosto, só para comprazer o Vosso coração, que tão apaixonadamente me ama. A minha recompensa será amar-Vos. Filho amado do Pai Eterno, apoderai-Vos da minha liberdade, da minha vontade, de tudo o que é meu, da minha própria pessoa e dai-Vos a mim. Eu Vos amo, eu Vos busco, por Vós suspiro e só a Vos quero, sim, só a Vós.

-Meu Jesus, fazei que eu seja todo Vosso.


MARIA, NOSSA ESPERANÇA

Senhora muito amável, toda a Igreja Vos chama e saúda: esperança nossa. Portanto, Vós, que sois a esperança de todos, sede também a minha esperança. São Bernardo Vos chamava "o fundamento de sua esperança". Por isso quero dizer-Vos também eu: Maria, minha Mãe, Vós salvais até os desesperados; em Vós ponho toda a minha esperan;a.

- Maria, Mãe de Deus, rogai a Jesus por mim.

Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...