terça-feira, 9 de agosto de 2016

DIA 8 - JESUS ACOLHEDOR - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA




Por Santo Afonso Maria de Ligório

A toda alma que O visita no Santíssimo Sacramento, Jesus dirige as palavras que dissera outrora à esposa nos Cânticos: "Levanta-te, apressa-te, minha amada, minha toda formosa, e vem" (Ct 2,10).

Alma, que Me visitas, levanta-te, sai de tuas misérias, pois Eu aqui estou para enriquecer-te de mim, apressa-te, achega-te a mim, não temas a minha majestade que se humilhou neste sacramento para tirar-me o temor e inspirar-te confiança. Amiga minha;sim, alma querida, não és mais minha inimiga, mas sim minha amiga, uma vez que Me amas e eu te amo também. Minha toda formosa: a Minha graça é que te fez tão bela. E vem: achega-te, pois, a mim, lança-te nos Meus braços, e pede-Me com grande confiança tudo o que quiseres.

Dizia Santa Teresa que, se este grande Rei da glória se ocultou sob as espécies de pão e velou Sua majestade neste sacramento, foi para infundir-nos coragem de achegar-nos com mais confiança ao Seu Divino Coração. Aproximemo-nos, pois, de Jesus com muita confiança e amor; vamos nos unir a Ele e pedir-Lhe graças.

Qual não deve ser a minha alegria, Verbo eterno feito homem e sacramentado por meu amor, ao saber que estou diante de Vós que sois o meu Deus, a majestade e bondade infinita, que tanto amais a minha alma!

Almas que amais a Deus, onde quer que estejais, no céu ou na terra, amai-O também por mim. Maria, minha Mãe, ajudai-me a amá-lo. E Vós, amadíssimo Senhor, tornai-Vos o único objeto de todo o meu amor. Apoderai-Vos da minha vontade e possuí-me por completo. Consagro-Vos o meu espírito a fim de que pense sempre na Vossa bondade; consagro-Vos o meu corpo, para que me ajude a Vos agradar; consagro-Vos a minha alma para que seja toda Vossa. Eu quisera, amado de minha alma, que todos os homens conhecessem a ternura do amor que lhes tendes, a fim de que só vivessem para Vos honrar e comprazer como o desejais e mereceis. Que ao menos eu viva sempre encantado com a Vossa beleza infinita! Daqui por diante quero fazer quanto possa para Vos agradar. Proponho deixar tudo o que conheça não ser do Vosso agrado, custe o que custar, embora tivesse de perder tudo, até a própria vida. Feliz de mim, ainda que perca tudo, contato que Vos possua, meu Deus, meu tesouro, meu amor, meu tudo!

- Jesus, meu amor, tomai-me, possuí-me todo.




MARIA, NOSSA MÃE

"Se alguém é pequeno venha a mim" (Pr 9,4). Maria convida todas as criancinhas que têm necessidade de mãe, a recorrerem a Ela como à mais amorosa que é de todas as mãe. "O amor de todas as mãe - diz o piedoso Nieremberg - é uma sombra em comparação do amor que Maria tem a cada um de nós." Minha Mãe, Mãe de minha alma, que me amais e desejais a minha salvação mais que todos depois de Deus, mostrai que sois minha Mãe.

- Minha Mãe, fazer que eu me lembre sempre de Vós.

Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...