quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DIA 2 - PÃO DA VIDA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA



 Por Santo Afonso Maria de Ligório

Diz o piedoso Padre Nieremberg que o pão é um alimento que se consome quando se come, e se conserva quando se guarda: razão por que Jesus Cristo quis ficar na terra, oculto sob a espécie de pão, podendo assim unir-se, pela sagrada comunhão, à alma e, além disso, ser conservado no tabernáculo, para ficar presente no meio de nós, e recordar-nos por esta forma o amor que nos consagra.

São Paulo diz que Jesus Cristo se aniquilou a si mesmo, tomando a forma de servo (FL 2,7). Mas nós, que devemos dizer, vendo-o tomar a forma de pão? "Nenhuma língua, diz São Pedro de Alcântara, seria capaz de exprimir a grandeza do amor de Jesus por uma alma em estado de graça. Esta foi a razão pela qual, ao aproximar-se a hora de partir deste mundo, este esposo dulcíssimo, temendo que a sua ausência o fizesse esquecido, deixou em lembrança à alma, sua esposa, este augusto sacramento em que ele mesmo reside. E, assim, não quis que houvesse entre ambos, para conservar sempre viva a sua memória, outra garantia senão Ele mesmo."

Meu Jesus, já que estais encerrado nesse tabernáculo para dar ouvidos às súplicas dos miseráveis que vêm perdir-Vos audiência, escutai hoje a oração que Vos dirige um pecador dentre todos o mais ingrato.

Aos Vossos pés venho prostrar-me, arrependido e confuso, pois conheço o mal que fiz ofendendo-Vos. Meu Deus, oxalá nunca Vos tivesse eu ofendido! E agora sabeis o que desejo? Tendo conhecido a Vossa amabilidade infinita, inflamai-me de amor para convosco; eu sinto um grande desejo  de Vos amar e agradar; mas, se não me auxiliais, nada poderei fazer. Dai, pois, Senhor, dai a conhecer a todo o paraíso o Vosso grande poder e a Vossa imensa bondade; fazei que, de escravo rebelde, eu me torne um servo todo abrasado de amor para covosco. Iso Vós o podeis e quereis fazer.

Supri tudo o que me falta, a fim de que chegue a amar-Vos muito, a amar-Vos pelo menos tanto, quanto Vos tenho ofendido. Jesus, eu Vos amo sobre todas as coisas; amo-Vos mais que a minha própria vida, meu Deus, meu amor, meu tudo.

- Meu Deus e meu tudo.

TRONO DA GRAÇA

Aproximemo-nos com confiança do trono da graça, a fim de obtermos misericórdia em tempo oportuno (Hb 4,16). DIz Santo Antonino que este trono é Maria, pela qual Deus nos dispensa todas as graças.

Rainha amabilíssima, já que tendes tão grande desejo de socorrer os pecadores, aqui está um grande pecador que a Vós recorre: socorrei-me poderosamente, socorrei-me sem demora.

- "Único refúgio dos pecadores, tende piedade de mim" (Santo Agostinho).


Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...