quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DIA 3 - JESUS É ALEGRIA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA


Por Santo Afonso Maria de Ligório

"As minhas delícias são estar com os filhos dos homens" (Pr 8,31). Eis que o nosso Jesus, não contente de morrer por nosso amor, quis ainda, após a sua morte, ficar conosco no Santíssimo Sacramento, afirmando que nisto encontra as suas delícias. "Homens - exclama Santa Teresa - como podeis ofender a um Deus que em vós põe as suas delícias?" Jesus acha as suas delícias em estar conosco e nós não acharemos as nossas em estar com Ele? Nós especialmente que temos a honra de morar no Seu palácio? Quão honrados não se julgam os vassalos a quem o rei hospeda em seu palácio! Ora, o palácio do rei é esta casa em que habitamos com Jesus Cristo. Saibamos, pois, agradecer-lhe e aproveitar-nos de sua presença.

Aqui estou, meu Senhor e meu Deus, perante este altar, onde Vos conservais dia e noite por meu amor. Sois a fonte de todos os bens, o médico para todos os males, o tesouro de todos os pobres: aos Vossos pés está hoje um pecador, de todos o mais pobre e enfermo, que implora a Vossa piedade; tende compaixão de mim. Vendo-Vos neste sacramento, descido do céu só para me fazer bem, não quero desanimar à vista da minha miséria. Eu Vos louvo, agradeço e amo; e se desejais que Vos peça uma esmola, eis a minha súplica; peço-Vos a graça de não mais Vos ofender e de amar-Vos com todas as minhas forças. Senhor, eu Vos amo de toda a minha alma; amo-Vos com todos os meus afetos: fazei que eu diga isto com verdade e o repita sempre nesta vida e por toda a eternidade.

Maria Santíssima, meus Santos padroeiros, e Vós, bem-aventurados todos do paraíso, ajudai-me a amar o meu Deus amabilíssimo.

- Jesus, bom pastor e verdadeiro pão de vida, compadecei-Vos de nós. Sede Vós mesmo o nosso sustento e defesa, e guia-nos para a morada da felicidade, para a terra dos vivos.



PENHOR DA SALVAÇÃO

"Os Seus vínculos são cadeias de salvação" (Eclo 6,31).

Diz o piedoso Pelbarto que a devoção a Maria é uma cadeia de predestinação. Peçamos, pois a Nossa Senhora que nos prenda cada vez mas com as cadeias de amor à confiança na Sua proteção.

- Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.







Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...