sábado, 13 de agosto de 2016

DIA 12 - DEUS É AMOR - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA




"Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele" (1Jo 4,16). Quem ama a Jesus está com Jesus e Jesus está com ele. "Se alguém me ama, meu Pai o amará, e viremos a ele, e nele faremos nossa morada" (Jo 14,23).

Quando São Filipe Neri recebeu o santo viático, ao ver entrar o Santíssimo Sacramento, exclamou: "Eis aí o meu amor, eis aí o meu amor!" Diga, pois, cada um de nós na presença de Jesus Sacramentado: Eis aqui o Meu Amor, eis o objeto do meu amor nesta vida e por toda a eternidade.

Meu Senhor e Meu Deus, dissestes no Evangelho que quem Vos ama será amado por Vós e vireis habitar nele para não mais Vos separardes. Senhor, eu Vos amo mais do que todos os bens, amai-me Vós também, pois prefiro o Vosso amor a todos os reinos do mundo. Vinde, pois, e de tal modo fixai a Vossa morada na pobre casa da minha alma, que não mais Vos separeis de mim ou, para melhor dizer, que eu não Vos expulse do meu coração; porquanto, Vós não Vos retirais senão quando expulso. E, como Vos expulsei no passado, assim poderia expulsar-Vos de novo. Não permitais que se dê no mundo esta nova perfídia, esta horrenda ingratidão, que eu, particularmente favorecido por Vós, depois de tantas graças, tenha ainda a infelicidade de Vos expelir da minha alma. E contudo pode isso acontecer; por isso, ó Meu Deus, desejo morrer - se for do Vosso agrado - a fim de que, morrendo unido conVosco, tenha a ventura de viver unido conVosco para sempre. Sim, Meu Jesus, assim o espero. Eu Vos abraço e aperto ao meu pobre coração. Fazei que sempre Vos ame e sempre seja de Vós amado. Sim, amabilíssimo Redentor meu, sempre Vos hei de amar, e Vós sempre a mim. Espero que sempre nos amaremos, Deus de minha alma, agora e por toda a eternidade. Assim seja.

- Meu Jesus, quero amar-Vos sempre, e ser amado de Vós.


MÃE DA PERSEVERANÇA

"Aquele que se dedica ao Meu serviço - diz Maria - terá a persevença" (Eclo 24,31). E os que trabalham por Meu fazer conhecer e amar aos outros, serão predestinados. Tomai, pois, a resolução de falar, todas as vezes que puderdes, seja em público, seja em particular, das glórias de Maria e da devoção que lhe é devida.

- Permiti, Virgem Santa, que eu publique os Vossos louvores.


Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...