sábado, 13 de agosto de 2016

DIA 13 - JESUS NÃO NOS ABANDONA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA


Por Santo Afonso Maria de Ligório

"Os meus olhos e o meu coração estarão aí todos os dias" (1Rs 9,3). Esta magnífica promessa Jesus a realizou no Santíssimo Sacramento do Altar, onde quis ficar presente de dia e de noite. Meu Divino Salvador, bastaria sem dúvida que ficásseis neste Sacramento só durante o dia, quando encontrais, para Vos fazerem companhia, adoradores de Vossa Divina presença. Por que quisestes ficar também de noite, quando as Igrejas se fecham, e os homens se recolhem às suas casas, deixando-Vos absolutamente só? Eu Vos compreendo; o amor Vos tornou nosso prisioneiro; o amor ardente que nos tendes de tal modo Vos prendeu à terra que não permite que nos abandoneis nem de dia nem de noite. Salvador amabilíssimo, esta fineza do Vosso amor deveria obrigar todos os homens a permanecerem na Vossa presença, diate do sacrário, e a não saírem daí senão à força. E, afastando-se, deveriam deixar aos pés do Altar os seus corações e os seus afetos para com esse Deus feito homem, que fica sozinho e encerrado num tabernáculo, todos os olhos para ver e prover as nossas necessidades, e todo coração para nos amar, esperando ansiosamente o dia seguinte para receber as visitas de suas almas muito amadas.

Meu Jesus, eu quero contentar-Vos: consagro-Vos, pois, toda a minha vontade e todos os meus afetos. Majestade infinita de um Deus, ficastes neste Divino Sacramento não só para estardes perto de nós, mas principalmente para Vos comunicardes às almas que amais. Mas, Senhor, quem ousará aproximar-se para se alimentar da Vossa Carne? Por outro lado, quem poderá afastar-se de Vós? Justamente para Vos unirdes conosco, e possuirdes os nossos corações, é que estais oculto na hóstia consagrada. Sim, ardeis em desejo de ser recebido por nós e o Vosso prazer é estar unido conosco. Vinde, pois, meu Jesus, vinde; desejo receber-Vos no meu peito para que sejais o Deus do meu coração e da minha vontade. Meu querido Redentor, pelo Vosso amor dou tudo quanto possuo: satisfações, prazeres, vontade própria, tudo Vos dou... Amor, ó Deus de amor, reinai sobre mim, triunfai de mim; destruí e sacrificai em meu ser tudo o que for meu e não Vosso. Não consitais, meu Amor, que a minha alma, cheia da majestade de um Deus, depois de Vos haver recebido na Sagrada Comunhão, venha a aferrar-se ainda às criaturas. Amo-Vos, meu Deus, amo-Vos, e só a Vós quero amar.

- Atraí-me, Senhor, pelos meigos laços do Vosso amor.


TESOURO DE GRAÇAS

São Bernardo exorta-nos a procurar a graça e a procurá-la por intermédio de Maria. "Ela é, diz São Pedro Damião, o tesouro das graças divinas." Maria pode e quer enriquecer-nos; por isso nos convida e chama, dizendo: "Se alguém é pequeno (e pobre), venha a mim" (Pt 9,4). Senhora amabilíssima, Senhora sublimíssima, Senhora graciosíssima, volvei Vosso olhar para um pobre pecador que a Vós se recomenda e em Vós põe a sua confiança.

- Sob a Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus.


Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...