terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIA 16 - JESUS, NOSSA VIDA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA



Por Santo Afonso Maria de Ligório

Se os homens recorressem sempre ao Santíssimo Sacramento, quando procuram remédio para seus males, certamente não seriam tão miseráveis como são. Jeremias suspirava, dizendo: "Porventura não há bálsamo em Galaad? Ou não se encontra ali médico algum?" (Jr 8,22).

Galaad, montanha da Arábia, rica em unguentos aromáticos, é, no dizer de São Beda Venrável, uma figura de Jesus Cristo, que nos preparou neste Sacramento todos os remédios para os nossos males. Por que então - parece dizer o Redentor - por que então vos queixais dos vossos males , filhos de Adão, sendo que tendes neste sacramento o médico e o remédio para todo mal? "Vinde todos a Mim... e eu vos alentarei" (Mt 11,28). Quero, pois, dizer-Vos com as irmãs de Lázaro: "Senhor, eis que está enfermo aquele que amais" (Jo 11,3).

Senhor, eu sou esse miserável a quem Vós amais; os pecados abriram chagas em minha alma; venho, pois, a Vós, meu médico Divino, a fim de que me cureis; se o quiserdes, podeis curar-me; sim, "curai a minha alma, porque contra Vós pequei" (Sl 40,5).

Bom Jesus, pelos amáveis laços do Vosso amor, atraí-me todo a Vós. Prefiro viver unido a Vós a ser senhor de toda a terra. Nada desejo neste mundo senão amar-Vos. Pouco é o que Vos posso dar; mas, se pudesse ter todos os reinos do mundo, não os quisera senão para renunciá-os todos por Vosso amor. Por Vosso amor renuncio, pois, a tudo que possuo: a todos os meus parentes, a todas as comodidades, a todos os prazeres e até mesmo às consolações espirituais; numa palavra, sacrifico-Vos a minha liberdade, a minha vontade. Quero dar-Vos todos os meus afetos. Amo-Vos, bondade infinita, amo-Vos mais que a mim mesmo e espero amar-Vos eternamente.

- Meus Jesus, entrego-me a Vós, recebei-me.


MÃE ACOLHEDORA

Senhora minha, dissestes a Santa Brígida: "Por mais culpado que seja um homem, se ele vem a mim com sincero arrependimento, estou sempre pronta a recebê-lo. Não considero o número de seus pecados, mas as disposições de seu coração; pois não recuso ungir e curar as suas feridas, porque me chamo e realmente sou Mãe de misericórdia" Visto que podeis e quereis curar-me, ó Maria, eu a Vós recorro, dizendo: curai todas as chagas da minha alma. Basta que digais uma só palavra a Vosso Divino Filho, e eu serei curado.

- Maria, tende compaixão de mim!



Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...