sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DIa 22 - Verbo Encarnado - Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora



Por Santo Afonso Maria de Ligório

A Esposa dos Sagrados Cânticos andava procurando o seu DIleto, e não o encontrando, perguntava: "Vistes acaso aquele que o meu coração ama?" (Ct 3,3). Jesus não estava então nesta terra; mas agora, toda alma que ama a Jesus e o procura está certa de O encontrar sempre no Santíssimo Sacramento. O bem-aventurado João de Ávila dizia que, entre todos os santuários, não se pode encontrar nem desejar nenhum mais amável do que uma Igreja, onde repousa o Santíssimo Sacramento.

Amor infinito do Meu Deus, digno de infinito amor! Como pudestes, Jesus meu, abater-Vos tanto? Para VOs entreterdes com os homens e Vos unirdes aos Seus corações, humilhaste-Vos ao ponto de Vos ocultardes sob as espécies do pão. Verbo encarnado, o Vosso abatimento não teve limites, porque o Vosso amor também não os tem. Como poderei deixar de amar-Vos com toda a minha alma, quando sei o quanto fizestes para cativar o meu coração?

Amo-Vos ardentemente e por isso prefiro a Vossa vontade a todos os meus interesses e à minha própria satisfação. Toda a minha felicidade consiste em ser-Vos agradável, Meu Jesus, meu Deus, meu tudo. Inflamai o meu coração num grande desejo de estar continuamente diante de Vós sacramentado, de receber-Vos e de fazer-Vos sempre companhia. Eu seria um ingrato se não aceitasse tão doce e amável  convite, Senhor, destruí em mim todo o afeto às criaituras. Vós quereis, Meu Criador, ser o único objeto dos meus suspiros, de todos os meus afetos; pois bem, amo-Vos, bondade infinitamente amável do Meu Deus, e não desejo senão a Vós. Não procuro a minha satisfação, mas a Vossa; basta que eu Vos agrade. Aceitai, Jesus, o desejo de um grande pecador, que quer amar-Vos. Ajudai-me com a Vossa graça; fazei que, de miserável escravo do inferno, eu me converta de hoje em diante em feliz escravo do Vosso amor.

- Jesus, meu supremo bem, eu Vos amo sobre todos os bens.


MÃE DO PERDÃO

Senhora minha e minha terna Mãe, eu sou um súdito rebelde de Vosso Divino FIlho; contudo, arrependido, venho implorar a Vossa misericórdia, a fim de me obterdes o perdão. Não me digais que não o podeis, porque São Bernardo VOs chama "dispensadora do perdão". Cumpre-Vos socorrer também os que estão ameaçados, pois Santo Efrém VOs chama "socorro dos que estão em perigo". Senhora minha, quem está mais em perigo do que eu? Perdi o Meu Deus; é certo que fui condenado ao inferno; não sei se Deus já me perdoou, e ainda posso tornar a perdê-lO. Mas Vós podeis obter-me todos os bens e de Vós eu os espero: o perdão, a perseverança, o céu. Espero que, salvo pela Vossa intercessão, ó Maria, eu seja no reino dos bem-aventurados, um dos que mais louvarão as Vossas misericórdias.

Misericórdias de Maria, eu Vos cantarei eternamente, sim, eternamente.

Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...