sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dia 18 - Conosco por amor - Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora



Por Santo Afonso Maria de Ligório

Um dia, no vale de Josafat, Jesus se assentará num trono de majestade; mas agora, no Santíssimo Sacramento, está assentado num trono de amor. Se, para testemunhar o Seu amor a um pobre pastor, o rei viesse habitar na aldeia onde ele mora, quão grande não seria a ingratidão desse pastor, se não fosse muitas vezes visitar o seu rei, sabendo que este desejava vivamente vê-lo, e que, só para ter mais frequente ocasião disso, é que veio estabalecer-se junto dele.

Meu Jesus, - agora O compreendo - é por meu amor que viestes residir no Sacramento do Altar. Desejaria, portanto, se me fosse possível, estar dia e noite em VOssa presença. Se os anjos Vos cercam continuamente, maravilhados do amor que nos tendes, é justo que, vendo-VOs por meu amor neste altar, Vos proporcione ao menos o prazer duma visita e exalte o amor e a bondade que tendes para comigo. "Na presença dos anjos cantarei os Vossos louvores, no Vosso Santo templo Vos adorarei, e, em reconhecimento da Vossa misericória e benefícios, glorificarei o Vosso nome" (Sl 137, 1-2).

Deus sacramentado, pão dos anjos e alimento divino, eu Vos amo; mas, nem Vós nem eu ficamos satisfeitos com esse amor. AMo-Vos, sim, mas amo-VOs muito pouco. Fazei Vós mesmo, Jesus, que eu conheça a beleza e a bondade imensa que amo; fazei que o meu coração expulse todos os afetos terrenos e deixe todo o lugar só para o Vosso divino amor. Para ganhardes o meu coração e vos unirdes todo a mim, desceis cada dia dos céus aos nossos altares; é, pois, justo que eu também não pense senão em Vos amar, em VOs adorar, em Vos agradar. AMo-VOs de toda a minha alma, amo-VOs com todas as minhas forças. Se quereis recompensar-me por ese amor, dai-me ainda mais amor, mais ardor, para que eu cresça sem cessar no Vosso amor e no desejo de Vos agradar.

- Jesus, meu amor, dai-me mais amor.

 REFÚGIO DOS PECADORES

Como os pobres enfermos, que, por causa de suas misérias, vivem abandonados de todos e só encontram abrigo nos hospitais públicos: assim os pecadores mais miseráveis, embora repelidos por todos, encontram acolhimento na misericórdia de Maria. Deus colocou-a neste mundo para ser o refúgio e o hospital público dos pecadores, conforme exprime São Basílio. Esta é, também, a razão por que Santo Efrém a chama "abrigo dos pecadores". Assim, minha Rainha, se a Vós recorro, não podeis repelir-me por causa dos meus peados; e quanto mais miserável sou, tanto mais razão tenho de ser acolhido sob a Vossa proteção, porque Deus Vos criou para serdes o refúgio dos mais miseráveis. A Vós, portanto, recorro, ó Maria, colocando-me debaixo do manto da Vossa proteção. Sois o refúgio e a esperança da minha salvação. Se me rejeitásseis, para quem me voltaria?

- Maria, refúgio meu, salvai-me.

Fonte: Livros Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...