sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DIA 5 - JESUS CONOSCO - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA

São Pedro Julião Eymard com o Santíssimo


Por Santo Afonso Maria de Ligório

"O pássaro - diz o salmista - acha para si uma casa, e a andorinha um ninho onde agasalhe seus filhinhos" (Sl 83,4). Mas vós, meu Rei e meu Deus, fizestes para Vós um abrigo e escolhestes uma habitação aqui na terra, a fim de serdes acessível a todos e morardes no meio de nós. Senhor, deve-se dizer que amais muito apaixonadamente os homens, pois já não sabeis o que mais fazer para que Vos amem. Mas, amabilíssimo Jesus, dai-nos também a graça de Vos amar apaixonadamente, porquanto não é justo que amemos com frieza a um Deus que nos ama com ternura. Atraí-nos com os encantos do Vosso amor; dai-nos a conhecer os belos motivos que tendes de ser amado.

Majestade e bondade infinita, Vós amais tanto os homens, e tanto tendes feito para ser amado por eles: como se explica, pois, que dentre eles tão poucos Vos amem? Eu não quero mais para o futuro ser do número desses infelizes e ingratos; estou resolvido a amar-Vos quanto puder e a não amar senão a Vós. Tanto o mereceis e com tanta ternura mo ordenais; quero contentar-Vos. Fazei, Deus de minha alma, que Vos satisfaça plenamente. Pelos méritos da Vossa Paixão, Vo-lo peço e espero. Os bens da terra, dai-os a quem os deseja: eu só desejo e busco o grande tesouro do Vosso amor. Amo-Vos, meu Jesus; amo-Vos, bondade infinita. Vós sois toda a minha riqueza, toda a minha consolação, todo o meu amor.

- Meu Jesus, destes-Vos todo a mim; eu também me dou todo a Vós.


SENHORA DOS CORAÇÕES

Senhora minha, São Bernardo Vos chama "roubadora dos corações". Diz que arrebatais os corações pela Vossa beleza e bondade; arrebatai, eu Vo-lo rogo, arrebatai também o meu coração e a minha vontade. Eu Vo-la dou toda inteira, oferecei-a a Deus, unida à Vossa.

- Mãe amável, rogai por mim.



Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...