segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dia 23 - Jesus presente - Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Nossa Senhora



Por Santo Afonso Maria de Ligório

Muitos cristãos suportam fadigas e expõem-se a inúmeros perigos para visitar a Terra Santa, onde o nosso bondoso Salvador nasceu, padeceu e morreu.Nós, porém, não precisamos fazer uma viagem tão longa nem expor-nos a tantos perigos; o mesmo senhor reside pessoalmente junto de nós, na igreja, a poucos passos de nossas casas. julgam-se muito felizes os peregrinos - diz S. paulino - por poderem trazer dos lugares santos um pouco de terra do presépio ou do sepulcro, onde foi sepultado Jesus; e nós, com que ardor não devemos visitar o Sacramento, onde se acha o mesmo Jesus em pessoa, e isso sem fadigas nem perigos para nós?

Uma pessoa piedosa, a quem Deus concedera um grande amor ao Santíssimo Sacramento, exprimia numa carta, entre outros pensamentos: "reconheci que todo o bem que possuo, ao Santíssimo sacramento o devo. Dei-me e consagrei-me inteiramente a Jesus sacramentado. Vejo uma multidão imensa de graças que não são recebidas, porque não se recorre a este divino Sacramento. E no entanto, vejo que Nosso Senhor tem grande desejo de distribuir as suas graças neste sacramento. Divino Mistério! Hóstia Sagrada!Onde manifesta Deus melhor o seu poder? Esta hóstia encerra tudo o que Deus fez por nós. Não invejemos os bem-aventurados, porque temos aqui na terra o mesmo Senhor com mais maravilhas do seu amor. Fazei que as pessoas com quem tratais se consagrem sem reserva ao Santíssimo Sacramento. Eu falo assim porque este divino mistério me transporta e extasia. Não posso deixar de falar dele, pois merece tanto o nosso amor. Já não sei o que fazer por Jesus sacramentado". Assim termina a carta.

Anjos de Deus, viveis abrasados de amor diante daquele que é vosso e meu Senhor; e, contudo, não é por vosso amor que este Rei do Céu está sob as espécies da hóstia consagrada, mas por amor de mim. Deixai-me, pois, anjos amantíssimos, deixai-me arder e consumir do ardor que vos devora, para que vivamos juntamente abrasados nas mesmas chamas. Meu Jesus, fazei-me conheceras grandezas do vosso amor para com os homens, a fim de que, à vista de tão grande amor, aumente sem cessar em mim o desejo de vos amar e agradar. Amo-vos, Senhor amável, e quero amar-vos sempre, e amar-vos somente para vos agradar.

- Meu Jesus, em vós creio, em vós espero, a vós amo, a vós me dou.



Mãe dos órfãos

Virgem amável, São Boaventura vos dá o nome "Mãe dos órfãos", e Santo Efrém, o de "Asilo dos órfãos". Quem são esses pobres órfãos senão os pecadores que perderam a Deus? A vós então recorro, Maria; perdi meu Pai, mas vós sois minha Mãe; a vós incumbe fazer que o torne a encontrar. Na minha extrema desventura, imploro o vosso socorro; socorrei-me. Deixar-me-eis na desolação? Não, responde Inocêncio III: " Quem jamais a invocou, e não foi por ela atendido e socorrido?" Quem jamais se perdeu, depois de ter a vós recorrido? Só se perde quem a vós não recorre. Assim, minha Rainha, se quereis a minha salvação, fazei que sempre vos invoque e em vós confie.

- Maria, minha Mãe santíssima, enchei-me de confiança em vós.

Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa senhora, de Santo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...