quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DIA 10 - JESUS, ÚNICO BEM - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA


 Por Santo Afonso Maria de Ligório


"Insensatos do mundo - diz Santo Agostinho - infelizes, aonde ides para contentar o vosso coração? Vinde a Jesus, pois só Ele vos dará o contentamento que buscais." Minha alma, não sejas tu também tão insensata, busca somente a Deus. "Procura esse único verdadeiro bem, no qual se encontram todos os bens" (Santo Agostinho). E se o queres encontrar depressa, aí está Ele junto de ti: dize-Lhe o que desejas, pois, para te ouvir e consolar é que Ele está presente no tabernáculo.

Santa Teresa dizia: "A ninguém é permitido falar pessoalmente com o rei; o muito que alguém pode esperar é falar-lhe por meio de uma terceira pessoa. Mas, para VOs falar, Rei da glória, não se requer terceira pessoa; aí no Santíssimo Sacramento sempre Vos achais pronto a dar audiência a todos. Todo aquele que Vos procura, aí Vos encotra e Vos fala com toda a singeleza. De mais a mais, se alguém consegue falar com o rei, para isso não é necessário esperar? Os reis dão audiência poucas vezes ao ano; mas Vós neste sacramento dais audiência poucas vezes ao ano; mas Vós neste sacramento dais audiência dia e noite, sempre que desejamos".

Sacramento de amor, quer Vos deis na sagrada comunhão, quer fiqueis sobre os altares, sabeis ganhar tantos coraçōes com os amorosos atrativos do Vosso amor. Ardendo de amor por Vós e maravilhados da Vossa grande bondade, se sentem felizes no Vosso amor e não pensam senão em Vós: apoderai-Vos também do meu pobre coração, que tanto deseja amar-Vos e ser sempre escravo do Vosso amor. De hoje em diante coloco nas mãos de Vossa bondade todas as minhas esperanças, todos os meus afetos, meu corpo e minha alma, tudo enfim, Aceitai-me, Senhor, e disponde de mim como Vos aprouver. Não quero mais queixar-me das Vossas santas disposiçōes, pois sei que, procedendo todas do Vosso amoroso coração, serão disposiçōes amorosas e para meu bem. Basta que Vós as queirais, para eu também as querer no tempo e na eternidade. Fazei de mim o que quiserdes. Uno-me sem reserva à Vossa vontade, que é toda Santa, toda boa, toda bela, toda perfeita, toda amável.

Vontade de Meu Deus, quanto me sois cara! Convosco unido quero viver e morrer: O Vosso agrado seja o meu agrado, os Vossos desejos seja os meus desejos! Meu Deus, Meu Deus, ajudai-me: fazei que de agora em diante eu viva só para Vós, para querer só o  que Vós quereis, para amar somente a Vossa amável vontade. Oxalá morra eu por Vós, que por mim Vos dignastes morrer e tornar-Vos meu alimento. Detesto os dias em que fiz a minha vontade com tanto desgosto para Vós. AMo-Vos, ó vontade de Deus, amo-Vos quanto amo a Deus, pois sois uma só coisa com Deus; amo-Vos, portanto, de todo o meu coraçāo, e dou-me todo a Vós.

- Vontade de Deus, Vós sois o meu Amor.


GRANDE RAINHA

A nossa grande Rainha diz: COmigo estão as riquezas... para enriquecer os que me amam" (Pr 8,18). Amemos, pois, a Maria, se queremos ser ricos de graças. O abade de Celes diz que Maria é a "tesoureira das graças". Feliz daquele que recorre a Maria com amor e confiança! Minha Mãe, minha esperança, podeis fazer-me santo; de Vós espero esta graça.

- Mãe amabilíssima, rogai por mim.

Fonte: Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...