terça-feira, 9 de agosto de 2016

DIA 9 - FONTE DE GRAÇA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA



Por Santo Afonso Maria de Ligório

São João diz que viu o Senhor vestido de uma comprida túnica e cingido com um cinto de ouro (Ap 1,13). Assim é que Jesus se nos apresenta no Sacramento do altar, querendo com isto significar a multidão e o valor das graças que, na sua misericórdia, deseja conceder-nos. Semelhante à mãe, que corre aonde está  filhinho para nutri-lo com seu leite, Jesus nos diz: "Como filhos muito amados eu Vos apertarei contra o peito" (Is 66,12).

O Venerável Padre Álvarez viu Jesus no Santíssimo Sacramento com as mãos cheias de graças, procurando a quem distribuí-las. Quando Santa Catarina de Sena se aproximava da sagrada mesa, fazia-o - dizem - com a terna avidez de uma criancinha que busca o seu alimento.

Filho unigênito e muito amado do Pai Eterno, conheço que sois o mais digno objeto do nosso amor. Por isso desejo amar-Vos quanto mereceis; ao menos tanto quanto uma alma pode desejar amar-Vos. Compreendo muito bem que, tendo sido assaz traidor e rebelde ao Vosso amor, não mereço amar-Vos nem estar perto de Vós como estou nesta Igreja; contudo, sei que quereis o meu amor e ouço a Vossa voz que me diz: "Meu filho, dá-me o teu coração" (Pr 23,26). "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração" (Dt 6,5). Reconheço que, se me conservastes a vida e, não me precipitastes no inferno, foi para que eu me convertesse inteiramente ao Vosso amor, já que ainda quereis ser amado por mim, eis-me aqui, meu Deus, a Vós me entrego, a Vós me dou. Amo-Vos, Deus todo bondade, todo amor, e escolho-Vos para único rei e senhor do meu pobre coração. Vós o quereis, eu Vo-lo dou: é frio, é machado, mas, se o aceitais,Vós o transformareis. Transformai-me, Senhor, transformai-me; não ouso viver mais, como no passado, tão ingrato e tão pouco amante da Vossa infinita bondade que tanto me ama e merece um amor infinito. Fazei que daqui em diante eu repare a falta de amor com que Vos tratei no passado.

- Meu Deus, Meu Deus, eu quero amar-Vos; sim, eu quero amar-Vos.



CONSOLO DOS AFLITOS

Em tudo semelhante a Seu Filho Jesus, Maria, a Mãe de misericórdia, sente viva alegria quando pode socorrer e consolar os miseráveis. Tamanho é o desejo que tem esta boa Mãe de fazer bem a todos, que São Bernardinho de Bústis diz "Maior é o desejo que ela tem de fazer-nos bem e conceder-nos graça que o que nós temos de recebê-la".

- Salve, Maria, esperança nossa!


Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora de Fátima, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...