sábado, 20 de agosto de 2016

DIA 17 - PRESENÇA AMIGA - VISITAS A JESUS SACRAMENTADO E A NOSSA SENHORA




Por Santo Afonso Maria de Ligório

O maior prazes das almas amantes é estarem com as pessoas a quem amam. Se, pois, amamos muito a Jesus Cristo, aqui estamos na Sua presença. Jesus no Seu Sacramento nos vē e nos escuta; não temos então nada a dizer-Lhe? Consolemo-nos com a sua companhia; regozijemo-nos com a Sua Glória e com o amor que Lhe consagram tantas almas fervorosas. Desejemos que todos os homens amem a Jesus Sacramentado e Lhe consagrem os seus coraçōes; consagremo-Lhe, ao menos nós, todos os nossos afetos; seja Ele todo o nosso amor e o único objeto dos nossos desejos.

O Padre Salésio, da Companhia de Jesus, só ao falar no Santíssimo Sacramento, sentia-se muito consolado. Também não se saciava de O visitar: se o chamavam à portaria, se voltava ao quarto, se andava pela casa, aproveitava sempre essas ocasiões para repetir suas visitas ao Seu Amado Senhor. Assim, observou-se que quase não passava uma hora no dia sem que O visitasse. Por fim, teve a felicidade de ser morto pelos hereges, quando defendia a presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento.

Tivesse eu também a felicidade de morrer por uma causa tão bela, defendendo a verdade deste Sacramento, que nos faz compreender tão bem, amável Jesus, a ternura do Vosso amor para conosco! Senhor, a tantos milagres que operais neste Sacramento acrescentai mais este: atraí-me todo a Vós. Desejais que eu VOs pertença inteiramente, e muito o mereceis; dai-me, pois, a força de Vos amar de todo o meu coração. Os bens deste mundo dai-os a quem vos aprouver; quanto a mim, renuncio-os por completo. Não desejo e não quero senão o Vosso amor; este é o único bem que procuro e procurarei sempre. AMo-Vos, Meu Jesus; fazei que eu sempre Vos ame, e nada mais Vos peço.

- Meu Jesus, quando Vos amarei verdadeiramente?


MÃE AMÁVEL

Minha doce Rainha, quanto me agrada o belo título de Mãe amável, com que VOs invocam os Vossos piedosos servos. Sim, como sois amável, ó Senhora Minha! "A Vossa beleza arrebatou o próprio Senhor" (Sl 44,12). São Boaventura diz que o Vosso nome é por si só tão amável aos que Vos amam, que, pronunciando-o ou ouvindo anunciá-lo, logo se sentem inflamar e crescer no desejo de Vos amar. É justo, portanto, Minha Mãe querida, que eu Vos ame; mas não me contento ső com o amar-Vos; desejo, agora na terra e depois no céu, ser o que Vos ame mais depois de Deus.

Se este meu desejo é muito ousado, a causa única disto é a Vossa amabilidade e o amor especial que me tendes testemunhado. Se fôsseis menos amável, menor seria o meu desejo de amar-Vos. Aceitai, pois, Senhora, este meu desejo; e como prova de que o haveis aceitado, obtende-me de Deus este amor que Vos peço, e que tão agradável é ao Senhor.

- Mãe amabilíssima, eu Vos amo muito.


Fonte: Livro Visitas a Jesus Sacramento e a Nossa Senhora, de Santo Afonso Maria de Ligório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...