quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santa Teresinha do Menino Jesus: "O que me atrai, é unicamente o amor..."



Já não desejo tampouco, nem o sofrimento, nem a morte. No entanto, amo ambas as coisas. O que, porém, me atrai, é unicamente o amor... Almejei-os por muito tempo. Estive em posse do sofrimento, e acreditei que já abordava às praias do Céu. Acreditei que a florzinha seria colhida em sua primavera... Agora, o que me guia é só o abandono, já não tenho outra bússola!... Já não sei pedir nada com ardor, a não ser o perfeito cumprimento da vontade do Bom Deus no tocante à minha alma, sem que as criaturas consigam por-lhe obstáculos. Posso repetir as palavras do Cântico Espiritual de Nosso Pai São João da Cruz: "Bebi na adega íntima do meu Bem-Amado, e quando dela saí, já não conhecia nada por todo aquele prado, e larguei o rebanho que antes acompanhava... De alma me consagrei ao seu serviço, com todos os meus recursos. E já não guardo a grei, mas tenho outro mister, pois que só AMAR já é o meu viver!..." - Ou ainda: "Desde que fiz a experiência, o AMOR é tão potente em obras, que de tudo sabe tirar proveito, tanto do bem como do mal que se encontra em mim, e transformar minha alma NELE próprio".


Santa Teresinha do Menino Jesus, História de Uma Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...