terça-feira, 23 de abril de 2013

Gratidão pelo dom da Fé - Santa Teresa Benedita da Cruz (Santa Edith Stein)



"Mesmo que as pessoas não me tivessem feito o bem, isso não poderia, jamais, confundir-me na Igreja. Não entrei nela para ter vantagens, ou porque pessoas tenham me atraído para lá, mas porque sua doutrina e a fé nos seus sacramentos mostraram-se irrefutáveis. E em onze anos experimentei suas bênçãos de modo tão fecundo, que nada jamais me poderá separar dela. E se não houvesse nenhum outro ser humano neste mundo que desse testemunho com sua vida do que pode fazer uma pessoa de fé viva, eu me sentiria comprometida a fazê-lo. Todavia, há um número suficiente de outras pessoas, e eu não deixo de nutrir a esperança de que um dia você irá encontrar-se com um deles."


Edith Stein, Carta a Werner Gordon, de 04/08/1933


Créditos: GRAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...