domingo, 14 de abril de 2013

Ação de graças de Santa Teresinha do Menino Jesus



Não posso afirmar que recebi muitas vezes consolações em minhas ações de graças. Talvez seja o momento em que menos as tenho... Acho isto muito natural, pois que me ofereci a Jesus não como quem deseja receber sua visita para consolo próprio, mas antes a alegria Daquele que se dá a mim. - Imagino minha alma como uma área livre, e peço à Santíssima Virgem remova o entulho que a impediria de ser livre. Depois, suplico-lhe que ela mesma levante ali uma ampla tenda digna do Céu, e a enfeite com seus próprios adereços. A seguir, convido todos os Santos e Anjos venham executar grandioso concerto. Ao  que me parece, quando Jesus desce ao meu coração, fica contente por se ver tão bem recebido, de minha parte eu também fico contente... Tudo não impede que distrações e sonolência venha visitar-me, Mas no fim da ação de graças, vendo que a fiz tão mal, tomo a resolução de permanecer em ação de graças o dia inteiro...


Santa Teresinha do Menino Jesus, Histórias de Uma Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...