Translate

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain tradução

quarta-feira, 1 de maio de 2013

São Tomás de Aquino - oração




 '' Para aqueles que tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles sem fé, nenhuma explicação é possivel.''
 
"Ó vós que amais tanto, Jesus aqui verdadeiramente Deus escondido, ouvi-me, eu vos imploro.
Seja vossa vontade meu prazer, minha paixão, meu amor. Dai que a busque, ache e realiza.
Mostrai-me vossos caminhos, indicai-me vossas veredas.

Tendes sobre mim vossos desígnios; dizei-m´os bem, e dai que os siga até a definitiva salvação de minha alma. Indiferente a tudo o que passa, e só a vós tendo em vista, possa eu amar tudo quanto é vosso, mas sobretudo a Vós, ó meu Deus! Tornai-me amarga toda alegria que não seja vós, impossível todo desejo fora de vós, delicioso todo trabalho feito para vós, insuportável todo repouso que não fôr em vós. A toda a hora, ó bom Jesus, minha alma tome para vós seu vôo; seja minha vida um constante acto de amor!

Toda obra que não vos agrade, fazei-me sentir que é morta. Seja minha piedade menos um hábito que um contínuo impulso do coração.

Ó Jesus, minha delícia e minha vida, dai-me que minha humildade seja sem afectação, minha alegria sem excessos, minhas tristezas sem desanimo, minha austeridade sem rudeza. Dai que eu fale sem artifício, que tema sem desespero, que espere sem presunção; fazei com que seja pura e sem mancha, que repreenda sem cólera; que ame sem falsidade, edifique sem ostentação, obedeça sem réplica, e sofra sem queixumes.

Bondade suprema, ó Jesus, peço-vos um coração todo vosso, que nenhum espectáculo, nenhum ruído para distrair; um coração fiel e ativo que não hesite, e não desça nunca; um coração indomável, pronto sempre a lutar após cada tormenta; um coração livre, jamais seduzido ou escravo; um coração recto que não se encontre nunca em veredas tortuosas.

E meu espírito, Senhor! Meu espírito! Impotente para desconhecer-vos, possa ele encontrar-vos, a vós Sabedoria divina! Não vos desagradem seus colóquios! Confiante e calmo esperes vossas respostas, e descanse sobre vossa palavra.

Faça-me a penitencia sentir os espinhos de vossa coroa! Possa a graça espargir vossos dons sobre mim, no caminho do exílio! Possa a gloria inebriar-me de vossas alegrias na Pátria eterna! Assim seja.

Por Santo Tomás de Aquino.

Creditos: GRAA- Grupo de Resgate Anjos de Adoração.

2 comentários:

  1. ¡Gracias! me ha encantado su blog.
    Dios le bendiga.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Muchas gracias. !Ayudenos en la divulgación de nuestro blog!
    !Praza a Dios y la Viregn Santissima bendizerte!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...