sexta-feira, 3 de maio de 2013

Santa Teresa dos Andes, Diário 57.




Tu que me criaste, salva-me.

Já que sou indigna de pronunciar o teu dulcíssimo nome,

atrevo-me, prostrada, a implorar a Tua misericórdia.

Sim, sou ingrata, reconheço-o.

Mas, não és Tu porventura o Bom Pastor?

Não foste Tu que saíste em busca da Samaritana

para lhe dar a vida eterna?

Não foste Tu que defendeste a mulher adúltera

e que enxugaste as lágrimas da Maria pecadora?

É verdade que elas souberam corresponder

à ternura do Teu olhar.

Elas recolheram as Tuas palavras de vida.

E eu, quantas vezes não fui trespassada pelo Teu amor?

Quantas vezes não senti palpitar

o Teu Coração dentro do meu

escutando a Tua melodiosa voz?

E, no entanto, ainda não Te amo. Perdoa-me!


Créditos: Orar com os Místicos do Carmelo.

               
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...