quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Comentário ao Evangelho do dia (10/01) feito por Beata Teresa de Calcutá

Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
Something Beautiful for God, p. 74

                                       «O Espírito do Senhor está sobre Mim»
O Espírito do Senhor está no meu coração,
Chamado por Ele e posto à mão,
E é isto que vou fazer,
O que vou fazer.
Ele me enviou a dar aos pobres a boa notícia,
Aos presos dizer que a pena não é vitalícia,
Aos cegos que já podem ver,
E aos oprimidos: «Deixai de sofrer!»,
Dizer a todos a grande notícia, que chegou o Reino de Deus,
Dizer a todos a grande notícia, que chegou o Reino do Senhor.


Assim como o Pai Me enviou a Mim,
Também ficais desde já encarregues por Mim
De serdes minhas testemunhas pelo mundo fora,
Pelo mundo inteiro fora.
Não leveis nada pesado na mochila,
Uma camisa chega para entrar em qualquer vila,
Um obreiro pode amealhar o que lhe couber,
O que lhe couber.
Não vos inquieteis com o que dizer,
Não vos inquieteis, porque se tal acontecer,
No vosso coração falará o Espírito do Senhor,
O Espírito do Senhor.

Créditos: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...