terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Comentário do Evangelho do dia (08/02) feito por Santa Faustina



(1905-1938), religiosa
Diário (Fátima, 2003), 949

Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão deles

O amor de Deus é flor – a misericórdia, o fruto. Que a alma que desconfia entoe estes louvores à Misericórdia de Deus, e se torne confiante.

Misericórdia divina, que brotais do seio do Pai, eu confio em vós.
Misericórdia divina, maior atributo de Deus, eu confio em vós.
Misericórdia divina, inconcebível mistério, eu confio em vós.
Misericórdia divina, fonte que brotais do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em vós.
Misericórdia divina, insondável por qualquer intelecto humano ou angélico, eu confio em vós.
Misericórdia divina, manancial de toda a vida e felicidade, eu confio em vós.
Misericórdia divina, acima de todos os céus.
Misericórdia divina, fonte de milagres e de prodígios.
Misericórdia divina, que abraçais o universo inteiro.
Misericórdia divina, que descestes ao mundo na Pessoa do Verbo encarnado.
Misericórdia divina, que brotastes da chaga aberta do Coração de Jesus.
Misericórdia divina, encerrada no Coração de Jesus para nós, e de modo particular para os pecadores.
Misericórdia divina, insondável na instituição da Sagrada Hóstia.
Misericórdia divina, na instituição da Santa Igreja.
Misericórdia divina, no sacramento do Santo Baptismo.
Misericórdia divina, na nossa justificação por Jesus Cristo. 
 
Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...